7 de fev. de 2010

10ª Corrida Rústica de Férias


Já mencionei em outros posts que corredor tem um parafuso a menos, o que é confirmado a cada corrida.

Hoje, quase 10 horas da manhã, foi dada a largada da 10ª Corrida Rústica de Férias, sob um sol escaldante que gerava um calor insuportável.

O percurso de praticamente 11 km é bastante pesado exigindo muito do atleta, o que era acentuado devido à alta temperatura.

Mas há que se considerar ser o percurso extremamente agradável e bonito, valendo destacar que boa parte dele percorre em paralelo a pista do aeroporto de Divinópolis e um tanto maior por estradas de terra.

Assim a beleza bucólica ajudava a atenuar a aspereza do clima hostil.

Quanto à organização da prova, esta foi impecável, como sempre o é o trabalho da ADDRA e ACORD, com distribuição de água nos pontos adequados e com fartura, além de haver a disponibilidade de duas ambulâncias, as quais, felizmente, não tiveram trabalho.

Esta corrida é marcada pela realização da foto oficial dos atletas da ACORD, a qual serve de referência para a equipe pelo período de um ano.

Assim antes da prova, na escadaria da igreja do bairro, sob a batuta do amigo João Jorge, foi registrada a tradicional fotografia oficial, a qual transformar-se-á em um banner para divulgação e registro histórico da equipe.

Como já era de se esperar tivemos uma agradável manhã de domingo, regada à boa companhia, bons papos e uma excelente corrida.

A próxima corrida em Divinópolis será em ata de 28/02/2010 e ficará por conta da Polícia Militar, com um percurso convidativo para iniciantes, por ser leve e curto. Aguarde um post exclusivo sobre esta corrida que farei assim que receber seu regulamento.

Que todos tenham uma semana bem produtiva. CARPE DIEM!

* Foto: Pódio Geral Femino.
________________________

Nenhum comentário: