6 de jan. de 2011

Olhem só o que nos espera!

.
É lamentável que o império da ignorância, que tem sua origem na falta de educação, mantida pelo poder público por conveniência, faz com que o povo brasileiro não leia, não questione e não tenha discernimento.

Assim que a atual presidente do Brasil foi eleita, comecei a ficar preocupado, quando constatei aparecer no cenário político, figuras conhecidas por terem um passado nada recomendável.

O nome que mais me incomodou cuida-se do atual ministro da Casa Civil Antônio Palocci, que, por onde passou, deixou um extenso rastro de lama. Como muitos outros, sua vida pregressa é um enorme lamaçal.

Apenas para se ter uma pequena idéia do currículo desse senhor, posso citar negociatas na prefeitura de Ribeirão Preto, com favorecimento à empresa de lixo Leão Leão.

Em depoimento ao Ministério Público Estadual, na época, o advogado Rogério Tadeu Buratti, que foi assessor do Palocci na Prefeitura de Ribeirão Preto na primeira gestão, afirmou que este recebia R$ 50.000,00 por mês da empresa de lixo Leão Leão. Parte desse dinheiro era repassado ao então tesoureiro do PT, Delúbio Soares, que até admitiu ter montado um esquema de caixa dois para financiar campanhas políticas do partido (PT).

A Leão Leão era acusada de fraudes em licitações públicas em 16 cidades de São Paulo e Minas Gerais, incluindo Ribeirão Preto. Nesse episódio além de muita gente estava envolvido também o não menos condenável Íris Rezende.

Inclusive, naquela época, O delegado da Polícia Civil de Ribeirão Preto, Benedito Antônio Valencise, declarou em depoimento para a CPI dos Bingos que indiciaria Antônio Palocci por participação no esquema de corrupção na Prefeitura de Ribeirão Preto se ele não fosse Ministro da Fazenda do Brasil.

De acordo com Valencise é "evidente a participação de Palocci" no esquema de superfaturamento de contratos de limpeza pública em benefício da empresa Leão Leão, prestadora de serviço de coleta de lixo no município e tendo em vista que se trata de um esquema muito grande, “não é possível que tenha ocorrido com a participação apenas de funcionários subalternos".

E não é só o então ministro do governo Lula participava de orgias em mansões alugadas por “amigos” (certamente interessados em vantagens do governo), o que foi denunciado pelo caseiro.

Posteriormente, ficou provado que este ministro, mandou quebrar o sigilo bancário do caseiro e acabou demitido do governo.

E mais, restou provado, que Palocci, na condição de Ministro de Estado, mentiu de forma desavergonhada em depoimento público, fazendo o povo de bobo.

E não para por ai, esse ministro de estado teve condenação em primeira instância, sendo que desconheço o final julgamento em última instância, mas não é difícil prever a exemplo de muitos outros casos semelhantes.

Isto é apenas um pouco, pois de fosse aqui lançar o mínimo que sabemos, tornaria por demais extensa e enfadonha esta postagem.

Com tudo isso, é lastimável ver o prestígio de Antônio Palocci, que a despeito de ter um passado que o condena, está à frente da Casa Civil. Parece brincadeira.

Onde está o respeito dessa Presidente para com os milhões que eleitores que a outorgaram o poder para representa-los?

Diante de tudo isso o que se conclui é que a presidente Dilma está agindo como se fôssemos um país de retardados, pois desmemoriados já está provado que somos. E o pior é ver os acontecimentos e não podermos fazer nada, mesmo vislumbrado de forma inequívoca onde vai dar tudo isso.

Vale dizer que não posso aceitar de forma alguma aquela máxima atribuída ao Newton Cardoso: “Eu roubo, mas eu faço”. Impera que sejamos respeitados! Reflitam sobre isso.
______________________________

Nenhum comentário: