24 de mai. de 2010

Circuito XTERRA – Trail Run etapa Teresópolis

.
Esse final de semana estivemos em Teresópolis, região serrana no estado do Rio para participar de uma prova de Trail Run do circuito XTERRA, onde enfrentamos um frio que não tem por aqui.

Saímos de Divinópolis sexta-feira, por volta das 5 horas da manhã e retornamos no domingo, chegando aqui às 10 horas da noite.

Eu e a Glória fomos participar da prova, representando a ACORD e contamos com as agradáveis companhias dos amigos Mauro e Raquel, quem contribuíram para tornar a viajem ainda melhor.

Foi um final de semana divertido e agradável, que propiciou a recarga de nossas baterias desgastadas pelo dia-a-dia corrido e atarefado com trabalho e outros compromissos.

Porém o melhor de tudo é que, pela primeira vez subi ao pódio em uma corrida e ainda melhor em primeiro lugar da minha categoria.
..
E não foi só, a Glória também fez tremular a bandeira da ACORD no pódio da XTERRA, ocupando o segundo lugar de sua categoria.

A prova aconteceu, com largada em um hotel localizado nas montanhas e a prova seguiu por uma sequencia de sobe e desce acentuados, próprio das regiões serranas.

Foi um percurso pesado, com subidas íngremes e descidas acentuadas que exigiam muito cuidado, passando por estradas de terras, terreno rasgado pela erosão e trilhas, tendo sua parte final uma volta no lago que fica nas dependências do hotel, com um visual bucólico que nos deixou extasiados.

Gostei muito de percurso e tive um desempenho bom pelo meu “endurance”, vez que consegui manter um ritmo de 5:23 min por km, o que para mim é muito bom, considerando a dificuldade.

Esta é a segunda prova do circuito XTERRA que participo e, lamentavelmente, deixou muito a desejar em relação à primeira que foi a prova de Tiradentes, MG, o ano passado.

Mesmo assim considero que foi uma boa prova e valeu a pena deslocar nesta distância para participar.

Espero neste ano participar de mais duas provas deste circuito, a de Juiz de Fora e de Tiradentes.

Até lá, vamos treinando por aqui!
____________________________

6 comentários:

Unknown disse...

Parabens, pela vitoria de vcs 2, continue assim, representando bem a nossa equipe no cenario nacional..

Unknown disse...

Boa noite amigo! Tudo bem?
Sou do RJ capital e tbm participei do XTerra Terê. Que por sinal foi minha 1º vez e achei mto bom, apesar da grande dificuldade encontrada das subidas e descidas. Foi o 7º colocado geral. Mas por falta de oportunidade não consegui tirar fotos de todo o contexto, como essa da largada. Tem como vc socializar pra minha pessoa?
correndolivre@ymail.com - Me chamo Cláudio.
Desde já agradeço.

Abç

Carlinhos Mengão Martins disse...

Olá Ildeu,
sou o Carlinhos de Niterói. Estou aproveitando a oportunidade para, mais uma vez, parabenizá-lo pelo 1º lugar na sua categoria e pela sua determinação em buscar um bom desempenho. Pude perceber isto quando voce se comunicou comigo, ainda no aquecimento, para saber qual era minha faixa etária. Ali voce estava "mapeando" a sua estratégia. E na largada, quando te procurei voce já estava lá na frente. Gostei de ver a disposição. Espero encontrá-lo brevemente em outras. Também pretendo ir a Juiz de Fora e Tiradentes e sugiro que voce não deixe de participar da etapa de Angra, no Hotel Porto Belo Resort & Safari nos dias 6, 7 e 8 de agosto. Forte abraço

Evandrocesar disse...

Grande atleta, parabens pelo feito inédito, vc e Gloria, representando Divinópolis no cenário nacional.
Seu amigo Evandro

Jorge Mendes disse...

Ildeu, Parabéns a você e Glória pela conquista. Estou sempre observando o empenho de vcs, a disciplina em encarar este tipo de vida, que é muito saudável. Pena que ainda não despertei para isso. estou caminhando, tentando mudar meu ritmo e ter a minha trão sonhada disciplina com horário e compromisso, para as atividades físicas.
Um abraço fraterno avocês.
Jorge (vizinho)

Anônimo disse...

Aí, Ildeu...estou de volta te acompanhando!!!!