13 de jun. de 2010

16ª Corrida de Pentecostes

.
Divinópolis conta com uma corrida, que chamamos de nossa “São Silvestre”, cuida-se da Corrida de Pentecostes, que aconteceu hoje em sua 16ª edição.

É uma corrida emblemática. A maior do Centro Oeste Mineiro, e que tem destaque em toda Minas Gerais e até mesmo em outros estados.

E como não poderia deixar de ser, participei desta prova, que nesta edição se mostrou impecável, com um percurso que é um dos melhores e mais interessantes em área urbana.

Gostaria de destacar alguns dos muitos pontos fortes da prova, que são um ganho para nós atletas.

- Horário de largada às 9 horas;

- Igualdade de tratamento entre homens e mulheres;

- A medalha de participação, coloco entre uma das mais bonitas e apresentáveis dentre as que já ganhei;

- O troféu, sem a menor dúvida é o mais bonito que já vi. Uma peça sóbria e fina.

Não participei de todas, mas acredito que esta foi a melhor das Pentecostes,

E tudo isso aconteceu sob a batuta do competente Secretário Municipal de Esportes, Rominho Duarte, a quem parabenizo e agradeço o evento nos proporcionado hoje.

Vale ressaltar que, como já virou rotina, a Glória subiu ao pódio mais uma vez, no segundo lugar de sua categoria, trazendo para casa o bonito troféu, o qual certamente destacará dentre os demais. E não foi só houve inclusive premiação em dinheiro. Parabéns a ela.

A prova teve um nível técnico elevado, com tempos rápidos, considerando a participação maciça de corredores de fora, inclusive de São Paulo, o que a tornou mais competitiva.

E com sempre, a ACORD foi presença marcante em vários pódios, tendo inclusive recebido dois troféus: 1º Lugar como Equipe mais numerosa com 53 atletas e 2º Lugar como a Equipe mais competitiva.

Assim, tivemos uma manhã de domingo, bonita, agradável além de saudável sob todos os pontos de vista.

Não só eu, mas acredito que a grande maioria dos atletas, se não todos, espera a edição do ano que vem, que com certeza superará esta.

Boa semana e bons treinos a todos.
__________________________

3 comentários:

Hérica disse...

que saudade das corridas
esse ano estou por conta da espera da minha filhota que chaga em outubro,mas ano que vem volto com todaa força e pretendo correr a pentecostes
boa sorte nas corridas

Alexandre Gondim disse...

Não poderia deixar de comentar o meu sentimento sobre esta corrida, afinal foi a minha primeira de muitas se Deus quiser!!
Ildeu gostaria de parabenizar toda nossa equipe que teve participação marcante, inclusive muitos podiuns! Parabéns a todos!

Cesar Henrique disse...

Nossa eu li essa postagem me arrepiou Ildeu, muitas saudades da minha magrela, mais fico ainda mais feliz de saber que você esta tirando o maximo de proveito possivel dela. Abraços. César