6 de jan. de 2010

As 6 lições de Lance Armstrong

O ciclista americano Lance Armstrong é um colecionador de feitos quase impossíveis. Aos 25 anos, venceu um câncer que atingiu seus testículos, pulmão e cérebro. Três anos depois do diagnóstico e um após o fim do tratamento, foi pela primeira vez campeão da Volta da França, feito que repetiu por mais seis vezes consecutivas.

A Volta da França é a prova ciclística mais tradicional e importante do planeta. São 4.000 km pedalados durante três semanas, em apenas 21 etapas.

Não existe a menor dúvida de que Lance Armstrong é o maior fenômeno do ciclismo mundial de todos os tempo.

Em um de seus livros ele descreve 6 lições para atingir o sucesso, passíveis de aplicação em tudo na vida, que resumidamente são:

1 - Trabalhe duro para o que você quer. Nada vem de graça. A dor e o cansaço são temporários.

2 - Desafie a você mesmo. Todo dia faça uma coisa que te assusta.

3 - Tenha metas. Para ter direção e significado.

4 - Confie em você mesmo. Não duvide do seu potencial. Acredite que você pode.

5 - Tenha foco. Muita gente perde a corrida antes da largada, pois está com a cabeça em outro lugar.

6 - Priorize. Se você quer alguma coisa, é preciso ir atrás. Para isso, muitas vezes é preciso abrir mão de outras opções.
__________________________

2 comentários:

almendes disse...

Olá, Ildeu; como vão todos por aí? Como de hábito, acessei seu blog mais uma vez e este texto sobre as lições de Lance Armstrong veio de encontro a uma necessidade profissional. Por isso, tomei a liberdade de fazer uma cópia para compartilhar com o grupo que trabalha comigo. Como sempre, a sua qualidade de texto continua impecável e quero parabenizá-lo por isso. O acesso ao blog sempre é uma satisfação pois a gente sabe que vai encontrar bom conteúdo. Um abração do primo que está distante mas que não se esquece de todos vocês (espero encontrá-los em breve).

Ildeu Guimarãres Mendes disse...

Oi Teí! Que bom sua manifestação. Este ciclista é um exemplo de superação e a mensagem em seus livros é muito forte e temos mais é que inspirar e aproveitar aqueles que tem algo a nos acrescentar. Sempre procuro passar uma mensagem com a menor quantidade de palavras, assim, escrevi muito pouco sobre este ciclista genial. Qualquer pessoa que corre ou pedala longas distâncias ou por obstáculos difíceis, sabe que além do preparo físico deve existir um preparo mental para superar aquele desafio e o mesmo ocorre na vida. Fico satisfeito de ter sido útil. Continuo contando com sua participação no blog, o que contribui para o engrandecimento desta minha empreitada. Abç.