1 de jan. de 2010

Noites de Tormenta

.
Há alguns dias me foi recomendado um filme e nesta virada de ano reservei um tempo para assistí-lo.

Na locadora, lendo a sinopse, confesso que não me agradou. Achei que seria um melodrama, o que foi reforçado pelo ator principal, Richard Gere, que sempre atua em filmes desta natureza, verdadeiros enlatados americanos.

Mesmo assim confiando na indicação do amigo Maurício Neuenschwander, aluguei “Noites de Tormenta” o qual acabo de assistir.

O filme me surpreendeu. Achei muito bom e propiciou um excelente entretenimento, leve e descontraído, que era o que eu buscava. Recomendo todos, oportunidade em que transcrevo sua sinopse, retirada da capa do DVD:

Sinopse: No drama romântico Noites de Tormenta, baseado no romance best-seller de Nicholas Sparks, Diane Lane estrela o papel de Adrienne Willis, uma mulher cuja vida está um caos. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade litorânea na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali ela espera encontrar a tranqüilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu volúvel marido pediu para voltar para casa, e sua filha adolescente critica todas as suas decisões.

Pouco depois de Adrienne chegar a Rodanthe, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Paul Flanner (RICHARD GERE) chega à cidade. Único hóspede da pousada, Flanner não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência.

Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em um final de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças profundas para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas.

A grande sacada é que o filme não é previsível como inicialmente eu imaginei e assim não nos deixa aquela desagradável sensação de que foi perdido tempo assistindo-o, o que lamentavelmente ocorre com a maioria dos filmes, principalmente os americanos.

Vale a pena locá-lo, preparar aquela gostosa pipoca e bom divertimento!
___________________________

Nenhum comentário: