15 de mar. de 2010

3ª Meia Maratona da Linha Verde

.
Consegui romper a barreira dos 21,097 km. Estou extenuado, mas realizado.

Hoje, 14 de março, às 8:00 horas, na cidade de Vespasiano, largamos com destino à Praça da Estação, em Belo horizonte.

Foi uma experiência maravilhosa, quando pude confirmar, mais uma vez a supremacia da mente sobre o corpo, principalmente considerando que ainda me encontrava e processo de recuperação de uma lesão na panturrilha.

Durante o percurso, sob um sol abrasador de 31º, não raro, questionava o que estava fazendo ali, mas a vontade de superar o desafio falava mais alto.

Devido à dificuldade da prova, assim que cruzei a linha de chegada, pensei que tal façanha não faria mais, mas agora já estou planejando nova meia maratona para o segundo semestre e uma maratona inteira para um futuro próximo.

É uma experiência ímpar, que somente quem passa por ela e tem esta atividade impregnada em seu ser é que pode entender o que estou dizendo.

Aproveito a oportunidade para agradecer a força da Luciana, expressa em comentário sobre o post anterior, que, certamente contribuiu para a conclusão da prova desta forma.

É evidente que tudo dependeu de um somatório de forças, como a companhia da Glória, que também concluiu o percurso com sucesso, aos companheiros da ACORD que estiveram presentes no evento e viabilizaram uma viagem perfeita, à Christina, à Kristiani,e à Mychelli, que nos acompanharam e correram muito bem. Todos ajudaram a fortalecer as energias para o desfecho de total sucesso.

Em especial gostaria de agradecer ao amigo João Jorge, que nesta oportunidade elevo à categoria de professor, por ter traçado a tática da prova para nós e que, lamentavelmente, em último momento, não pode participar, mas eu corri, como se ele estivesse a meu lado, seguindo suas sábias orientações.

Estas manifestações são pertinentes pois, jamais imaginei que correr 21,097 km fosse tão pesado e só consegui com o apoio dessas pessoas tão importantes o que me propiciou receber a medalha de finisher mais bonita dentre as que já conquistei.

Só tenho a dizer: hurra!, consegui!
__________________________

6 comentários:

Mychelli disse...

Foi realmente uma corrida difícil, mas como você disse, é incrível como a mente supera o corpo, a vontade de chegar até o fim é tão grande que esquecemos as dores e superamos nossos limites. Parabéns à você, à Gloria e todos nós que vencemos esse desafio. Por todo nosso esforço e dedicação, nós somos merecemos.

Ildeu Guimarãres Mendes disse...

Mychelli. É, realmente foi um feito grandioso, que espero repetir, principalmente contando com a companhia agradável de todos vocês, com quem compartilhamos, a viagem e a prova.
Obrigado pelo comentário e que não fique só neste. Abç.

Alexandre Gondim disse...

Não poderia deixar de comentar e parabenizar pelo feito. Ainda não tive esta experiência mas só de completar a corrida de férias (10800) eu já tive um pouco desta sensação, agora imagino quando tiver minha primeira meia maratona. Vendo estas declarações sinceras dá até pra imaginar quanto deve ser prazeroso romper as barreiras do próprio corpo!! Parabéns!

Ildeu Guimarãres Mendes disse...

Alexandre
Obrigado pela manifestação e pode apostar que em breve estaremos participando não só de outra meia maratona mas também de uma maratona full.

Luciana disse...

“Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.

Fiquei feliz ao ler este post de superação, de determinação, de alegria e de final feliz!
Parabéns aos corredores.

Ildeu Guimarãres Mendes disse...

Luciana
Esta vitória também é sua.
Obrigado pela força.
Abrç.