19 de mar. de 2010

4ª Corrida em Defesa das Nascentes

.
Ontem à noite estive conversando com o amigo Geraldo de Oliveira, um batalhador pelas questões ambientais em Divinópolis.

Sua maior luta é a preservação da nascente localizada no Bairro Bela Vista, onde brota uma água cristalina e deliciosa, em um local extremamente aprazível, que vale a pena conhecer.

Acredito que a maioria da população não sabe da existência deste local, dentro da cidade, de uma beleza bucólica e valor ambiental incalculável, que só não foi engolido pela expansão da construção civil devido a luta incansável deste ecologista que merece todo o nosso apoio.

Durante nossa longa conversa, tomei conhecimento que o Geraldo também é blogueiro e mantém um espaço voltado para as questões ambientais e assim sendo, faço questão de linkar seu blog aqui, o que se dará oportunamente.

Uma das formas encontrada pelo Geraldo para chamar a atenção da população sobre a relevância deste manancial e atrair aqueles que têm poder de decisão, foi a criação de uma corrida rústica alusiva ao local, intitulada de CORRIDA EM DEFESA DAS NASCENTES e que, este ano, será realizada sua 4ª edição, tendo já tornado uma prova tradicional não só em Divinópolis, como na região, por atrair atletas de várias cidades

Esta corrida acontecerá dia 21 de março, domingo próximo, com largada às 9:00 horas na Praça São Francisco de Assis, no Bairro Bela Vista, ao lado da nascente, conforme cartaz acima, que para amplia-lo basta clicar na figura.

A exemplo dos anos anteriores, será uma bonita festa, com várias atrações, teatro de bonecos, sorteio de brindes, além do tradicional ambiente agradável que sempre propicia uma corrida.

Contamos com sua presença no evento, para abrilhantá-lo ainda mais. Até lá!
_________________________

Nenhum comentário: