21 de mar. de 2010

O Casamento de Rachel

.
Hoje, nesta tarde de domingo, quando pela manhã participei da 4ª Corrida em Defesa das Nascentes (vide post anterior), nada melhor para relaxar do que um filminho.

O escolhido foi, O Casamento de Rachel (Rachel Getting Married), que surpreendeu ante a ambientação diferente e alegre para abordar problemas comportamentais.

Não farei considerações sobre direção, atores e tão pouco narrar detalhes do filme, por entender ser irrelevante, ainda mais considerando que esse tipo de informação é encontrado com facilidade, até mesmo na capa do filme. Esta tem sido minha posição aqui no blog.

Porém, não poderia passar sem referência, a perfeita interpretação da protagonista, Kym, pela atriz Anne Hathaway.

O filme aborda do comportamento humano dos membros de uma tradicional família americana, complicada, carregada de culpa, indiferenças, acusações e muito mais, da qual esta Kym faz parte, que retornando recuperada de uma longa internação por drogas, para o casamento da irmã Rachel, acaba se sentindo uma estranha na sua própria casa.

A grande sacada do filme é que, para ambientação do tema central, foi feita uma salada de pessoas de diversas etnias, raças, crenças e culturas, com destaque para a música, o que dá um dinamismo e uma característica ímpar ao filme. No meio de tudo isso surge até uma representação de uma escola se samba brasileira.

Quem assistir vai gostar! Boa semana!

____________________________

4 comentários:

Welser disse...

Anne Hathaway, além de excelente atriz, tem revelado um bom gosto na escolha dos roteiros. Beleza e talento são sempre bons de se ver.

Ildeu Guimarãres Mendes disse...

Welser
Na verdade desconhecia esta atriz. A princípio pensei que fosse a mesma do filme, “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, mas a Marina (minha filha), desfez o engano.
Realmente cuida-se de um caso de beleza e talento (o Blog ficou até mais bonito com sua foto, rsrsrs).
A propósito, caso não tenha assistido, fica aqui a sugestão do filme que mencionei acima, que é genial, uma obra prima do cinema francês.
Até a próxima. Abç.

Unknown disse...

Não assiti o filme. Mas depois do seu comentário fiquei bastante interessada e pretendo logo,logo assistir.

Ildeu Guimarãres Mendes disse...

Célia
Tenho certeza que vai gostar. Esse filme foi sugestão da Marina, que não erra filme.
Um abraço a todos.