4 de nov. de 2010

2ª Corrida ABC – Mexa-se para o bem viver!

.
Hoje participamos de um agradável evento, consistente no café da manhã de lançamento da 2ª Corrida ABC – Mexa-se para o bem vive!, que ocorreu nas dependências da empresa.

Estavam presentes representantes de vários setores do ABC, patrocinadores, imprensa, organizadores, algumas pessoas envolvidas com corrida, dentre outros e como não poderia faltar a ACORD através da minha pessoa, João Jorge, José Maria, Sidney e João Eustáquio.

Este ano, além de contar com a organização da Pro-X dirigida pelo Xisto Gontijo, contará também com o importante reforço da RD Empreendimentos Esportivos a qual tem o comando do Rominho Duarte e da Vanessa Cardoso.

A exemplo do ano passado, já poderíamos contar com um evento impecável, porém, pelo que foi apresentado, certamente superará, e muito, a primeira edição, principalmente pelas medalhas de participação, que serão de metal prensado. Como disse o Rominho: uma medalha de peso que fará frente ao esforço dos atletas.

Nesta oportunidade também foi apresentada a camisa da prova, que será ofertada a todos os corredores inscritos a qual foi de agrado geral, contendo estampa da logo da prova em um grafismo moderno e bonito.

Outra novidade é uma redução do percurso, que será de apenas 6 km, facilitando para os iniciantes e servindo de aprimoramento de velocidade para os atletas mais experientes.

Não poderia deixar de apontar um ponto negativo do regulamento que é um desrespeito para com as mulheres, pois impõe uma divisão de categoria diferente da masculina. As categorias de idade feminina abrangem 10 anos e termina aos 50 anos, ao contrário da masculina que é de 5 em 5 estendendo até os 70 anos.

Além de termos em Divinópolis, corredoras com mais de 60 anos, a frequência feminina esta em franco crescimento e, especificamente nesta prova, por ser curta, certamente atrairá muito mais mulheres.

Vale lembrar que o esforço entre homens e mulheres é igual, o percurso é o mesmo, bem como o valor da inscrição, além que impor a todos o mesmo regulamento, portando não se mostra razoável esta diferenciação.

Há bastante tempo luto ferrenhamente para corrigir esta distorção e felizmente tenho conseguido êxito, não só aqui em Divinópolis, como fora. Que a organização releve esta questão.

Simultaneamente á prova haverá uma série de atividades culturais e voltadas para a saúde, que atenderão também ao público em geral.

A corrida será dia 15/11/2010, às 9 horas, com largada no Complexo do Gravatá e as inscrições já se encontram abertas através do site www.superabc.com.br, onde encontra-se o regulamento e maiores informações.

Por fim valho-me das palavras da organização, será “um dia agradável para cuidar da saúde, fazer amigos e se divertir”.

Encontramos lá!

________________________

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!

Primeiramente gostaria de lhe agradecer pela presença em nosso evento de lançamento da corrida ABC.
Sua presença abrilhantou nosso momento de simplicidade mas de muita receptividade.
Saiba que para a RD Empreendimentos você é uma referência não só pela postura de atleta e frmador de opnião impar mas por ser também através de seu blog uma fonte de informação segura.
Contamos sempre contigo.
(pense na possibilidade - se quiseres podemos confeccionar "panfletinhos" incentivando o acesso ao blog - tipo - saiba tudo sobre as corridas da cidade e região ... acesse o blog .....) Aguardo sua definição.
Um forte abraço

rominhoduarte

Ildeu Guimarãres Mendes disse...

Rominho
Obrigado pelas considerações e saiba que para mim é um prazer e honra participar dos eventos por você organizados.
Quanto à divulgação do Blog, podemos viabilizar sua idéia.
Abç.

Anônimo disse...

Caro Ildeu,
Começo a concordar com seus posicionamentos a respeito das categorias, e prometo colocar em discussão já na próxima prova que organizarei, a Corrida de Verão Divinópolis Clube, no dia 23/janeiro/2011.
No mais, será um prazer vê-lo brilhar entre os tantos corredores nesta prova, e esperamos corresponder às expectativas dos atletas participantes, público presente e patrocinadores.

Abraço, Xisto

Ildeu Guimarãres Mendes disse...

Xisto
Obrigado pela manifestação.
Quanto às mulheres, elas merecem toda nossa consideração. Vamos valorizá-las como merecem.
A propósito gostei muito do nome de sua empresa (Pro-X). Achei bastante sugestivo.
Continuo contando com seu apoio.
Abç.