11 de nov. de 2010

Viva Noel!

.
É uma pena que assisti à última apresentação da peça Viva Noel! desta temporada, no Teatro Gravatá, não tendo esse post a utilidade de divulgar um trabalho de primeira categoria, que merece ser assistido.

Fiquei surpreso com a qualidade da peça, produção e com os atores, não deixando nada a desejar ao que acontece nos grandes centros como Rio e São Paulo.

"Viva Noel!" trata-se de um espetáculo cênico-musical, o qual apresenta alguns dos maiores sucessos do genial compositor carioca Noel Rosa, cantadas por atores que incorporam o próprio, cantores, cantoras, parceiros e amores que marcaram sua vida e obra, como Carmem Miranda, Aracy de Almeida, Marília Batista, Francisco Alves, Mário Lago, Ceci, dentre outros.

As cenas são interligadas pela aparição de dois personagens, que são palhaços, criados pelo Noel para programas de rádio, que comentam assuntos triviais da época, dando um dinamismo e humor fino à peça.

Também são encenados no espetáculo a famosa polêmica entre Noel Rosa e Wilson Baptista, um trecho da opereta “A noiva do Condutor” e um tributo à Madame Satã.

O espetáculo é um trabalho integralmente criado, produzido e encenado por artistas de Divinópolis, que deram vida ao roteiro ambientado no Rio de Janeiro e desenvolvido entre dois momentos, o ano de 1930, período em que Noel emplaca seu primeiro sucesso "Com que roupa" e a morte do compositor, em 04 de maio de 1937, poucos meses antes da instauração da ditadura getulista do Estado Novo.

A peça é uma criação dos talentosos: Otávio Paiva e Osvaldo André e esta temporada foi dirigida por Marcos Alves e Heraldo Amaral.

Que fica aqui a referência, pois certamente a peça voltará a ser encenada. Não deixem de assistir, pois verão o talento e capacidade do povo daqui realizando o que há de melhor em termos de arte para nosso deleite.
__________________________

2 comentários:

NANAL BATATINHA disse...

OLÁ:

OBRIGADO PELAS PALAVRAS. "VIVA NOEL!" É SIM UM ESPETÁCULO QUE NOS ENCHE DE ORGULHO E, POR QUE NÃO?, DA CERTEZA DE QUE TEMOS, SIM, COMPETÊNCIA PARA REALIZAR TRABALHOS DE ALTO NÍVEL, SEM APELAÇÕES BESTEIRÓIS QUE, INFELIZMENTE, AINDA ABUNDAM OS DIVINOS PALCOS.
APESAR DE TODAS AS DIFICULDADES, CONSEGUIMOS MAIS UMA VEZ HOMENAGEAR O GENIAL NOEL ROSA E OFERECER AO PÚBLICO DIVINOPOLITANO UM POUCO DA OBRA E DA VIDA DESSE TÃO ILUSTRE E GENUÍNO BRASILEIRO.
COM SORTE E TRABALHO, TENTAREMOS LEVAR O ESPETÁCULO A OUTROS PALCOS EM 2011.
NOVAMENTE, OBRIGADO PELAS PALAVRAS DE INCENTIVO E PARABÉNS PELO BLOG.

JUVENAL BERNARDES (O BONIFÁCIO - O PALHAÇO "AZUL")

ps 1: eu também tenho um blog: blogdonanal.blospot.com (vai ser uma honra te ver por lá.

ps 2: no próximo domingo, 21/11, 10da manhã estarei na Praça do Santuário com um número solo de palhaço: O CIRCO DO BATATINHA. se der, apareça por lá.

Ildeu Guimarãres Mendes disse...

Nanal Batatinha
Foi um prazer enorme receber você por aqui.
São esta manifestações que me dão força para continuar com o blog divulgando aquilo que acredito, como o belo trabalho de vocês.
Obrigado e parabéns por levar cultura ao nosso carente público.
Me aguarde no seu blog.
Abç.