16 de out. de 2009

Canto Laico

ildeu guimarães mendes

Meus templos são as ruas,
calçadas, asfaltadas, cimentadas.
As estradas de terra batida,
empoeiradas, enlameadas, bucólicas.
As vias de tráfego rápido.

Minhas orações são meus pensamentos vagos,
que permeiam minha respiração ofegante
e meu coração acelerado,
formando um compasso
em ritmo de uma lamúria ladainhosa.

Meus rituais são os movimentos compassados
de minhas pernas que vão e ficam para trás,
acariciando os caminhos por ande passa,
em uma seqüência harmoniosa,
em sintonia com todo o meu ser.

Minha divindade é o ar que entra pelas minhas narinas,
o sangue que circula velozmente por minhas veias,
o batuque acelerado do meu coração,
a sensação de não mais poder,
a sensação de tudo poder. O êxtase.

Poema concebido em 24/09/2009, à noite, durante um treino pesado e extenuante.
___________________________

2 comentários:

Evandrocesar disse...

Alem de "grande" Advogado es um poeta???? Belas estrofes...

Ildeu Guimarãres Mendes disse...

Obrigado Evando. É bondade sua!
Continue passando por aqui.