5 de out. de 2009

Centenário do Sr. Gabriel Pinto


Na sexta-feira passada, 02/10/2009, à noite, em Perdigão, estive em uma comemoração inusitada.

Foi comemorado o centenário do Sr. Gabriel Pinto, falecido há cerca de dez anos.

É muito comum comemorar o centenário de alguma celebridade importante, como um escritor, um estadista, mas não de nós, simples “mortais”.

Achei a iniciativa fantástica, promovida pela família. Primeiramente pelo homenageado merecer a celebração, e também por esta pequena e significativa família que conheço há mais de trinta anos para com a qual tenho muita afeição.

Esta família: a D. Maria; a Glorinha e o Robson que conheço desde tenra idade, - faz parte de minha história, e de forma significativa, como também da Glória, dado ao parentesco, proximidade e amizade.

No mais, o evento foi maravilhoso, pequeno, mas caloroso com a presença de amigos e familiares, que, como sempre, são extremamente simpáticos e agradáveis.

Parabéns a esta família maravilhosa pela iniciativa e estamos aguardando a comemoração do centenário da D. Maria, porém, em vida, que no alto de seus 97 anos participou do evento com muita alegria e entusiasmo.

Fica aqui um exemplo e sugestão a todos, para não só comemorar em vida, mas também a vida!
______________________________

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito das palavras dirigidas à família do Tio Gabriel. Tomei a liberdade de me incluir no rol dos "extremamente simpáticos e agradáveis".
Parabéns pela iniciativa da criação do blog. Os assuntos estão bastante diversificados, atualizados e interessantes.