5 de nov. de 2009

1ª Corrida do ABC - a corrida da discriminação.


Hoje, às 19:30 horas, eu, Renatinho, Leônidas e o Marcelo, fizemos um treino pelo percurso da 1ª Corrida da ABC e depois houve uma pausa para uma água de coco geladinha, - o melhor dos isotônicos.

Foi um treino extremamente agradável primeiramente pela companhia e em segundo lugar pelo percurso que é muito bom, tendo sido a segunda vez que o faço, sendo que a anterior foi junto à Glória e serviu para reconhecimento.

A despeito de ter feito a inscrição para esta corrida, o fiz a contra gosto e tão somente pela paixão pelo atletismo, pois o regulamento é lastimável.

Pasmem!, mesmo sendo o percurso idêntico para homens e mulheres, o valor de inscrição igual para ambos como tudo na prova, o ABC entende que o esforço e dedicação femininos valem menos que o masculino.

Veja que as faixas etárias feminina são de 10 em 10 anos de idade ao contrário da masculina que é de 5 em 5, a feminina é limitada em 50 anos, sendo que a masculina vai até 70.

E não fica por ai, a premiação monetária feminina no geral é inferior à masculina.

Esse regulamento é discriminatório para com as mulheres, desvalorizando-as em relação aos homens. Não é de se entender a razão dessa postura do ABC uma vez que o esforço é igual como todas as obrigações constantes do regulamento.

É inaceitável que uma empresa do porte dos Supermercados ABC, tenha esta postura retrógrada.

Com esta posição os Supermercados ABC assumiu entender que as mulheres têm menos valor que os homens, em aviltante desrespeito aos direitos humanos e às normas traçadas pela Constituição Federal.

Lamentável termos que assistir absurdos como este!
_______________________

2 comentários:

Rúbya Martins disse...

Olá,realmente o supermercado ABC pecou neste aspecto,pois os direitos deveriam ser igual,e para nós mulheres que participamos da prova foi uma falta de respeito.
espero que isto não se repita em outras corridas...no mais foi td tranquilo.

Ildeu Guimarãres Mendes disse...

Rúbya
Recebi retorno quanto minha crítica que denuncia a falta de isonomia entre as categorias masculina e feminina. O Xisto, um dos organizadores da prova do ABC, informou-me que a partir do próximo eventos por ele organizado, que será a Corrida do Divinópolis Clube, estará sanada esta falha.
Obrigado por manifestar.
Abç.