17 de nov. de 2009

POXA, QUE COXAS!

.
Por mais que eu tente, não consigo compreender a imbecilidade de algumas pessoas.
Recentemente, os noticiários foram inundados com uma notícia absurda: primeiro pelo fato em si e segundo pelo crédito dado a algo tão banal.
Cuida-se do infeliz caso da estudante que foi à escola usando uma mini saia, que na verdade não era tão mini assim.
Seria até plausível se as reportagens focassem a estupidez de quem censurou a moça e não a sua mini saia, mas ocorre que a impressa é um reflexo de seu público alvo.
Na verdade, as dimensões da saia daquela moça estavam na mente hipócrita dos estudantes que estão alheios a uma série de fatos realmente escandalosos.
Será que estes estudantes não percebem o escândalo que é a péssima qualidade de ensino no Brasil, a ponto de fazer aquela moça com seu traje parecer uma freira?
Será que estes “cidadãos”, não vêem o quão indecentes e vergonhosas são as condutas daqueles outros “cidadãos” que estão lá em Brasília dizendo que estão representando o povo?
O que será que estas pessoas, que escandalizam com uma mini saia fazem às escondidas, embora estão pregando uma “pseudo” oratória ilibada?
Não é de surpreender que sejam pedófilos com adesivos negros nos vidros de seus veículos, combatendo esta prática.
Este episódio me fez lembrar o filme “Beleza Americana”, que é o retrato fiel de uma sociedade hipócrita.
É muito triste saber que a sociedade terá cargos importantes ocupados por muitos desses estudantes que estão começando uma vida alicerçada em estupidez desta natureza.
Se aqueles jovens tivessem mobilizado suas forças, da mesma forma que fizeram para censurar aquela moça, porém para corrigir umas das incontáveis mazelas deste país, certamente alcançariam seu escopo.
Quisera eu que os escândalos do mundo fosse um par de coxas à mostra.
Isto aqui seria um paraíso, no duplo sentido.

_________________________

Nenhum comentário: