16 de nov. de 2009

A nossa negligência está nos destruindo.

.
Eu invejo paises como o Chile, dentre outros, onde a população é altamente politizada e com uma consciência de cidadania, o que contribui para um engrandecimento da nação.
Não se pode confundir política, com essa farsa praticada pelo eleitor e por nossos políticos. Os partidos políticos daqui do Brasil, são totalmente destituídos de ideologias. Existem apenas por uma exigência da legislação eleitoral, que por sinal é uma das mais rígidas do mundo como também a menos cumprida.
O absurdo é tão grande que os políticos pulam de partido em partido, como se fosse brincadeira e tudo em função de interesse pessoal. É lamentável que não existe uma fiscalização e punição para essa baderna, ou seja, a rigorosa legislação eleitoral existe apenas pro forma. Uma população politizada jamais permitiria esta bandalheira.
Na verdade o que é chamado de política no Brasil, cuida-se de politicagem, ou seja, uma política mesquinha, onde apenas se exercitam os interesses pessoais.
Há muito preconizo uma forma de moralizar essa situação, que é através do ato de se anular o voto, mas depois do episódio do Marcos Valério e gang, cheguei à conclusão que isto é uma utopia, pois a participação popular nas eleições continuou na mesma. Um sem número de corruptos e desqualificados foram eleitos e continuam sendo.
Assim, no início desse Blog, lancei outra sugestão, utilizando um trabalho que segundo me informaram é do Ziraldo: Não reeleja ninguém!
Se o eleitor brasileiro não consegue enxergar legitimidade e cidadania no voto nulo, que então comece com uma faxina nos poderes legislativos e executivos, ou seja, não reelegendo ninguém.
Pense nisso na próxima eleição!
____________________________

Nenhum comentário: