18 de abr. de 2010

9ª Corrida Rústica de São Vicente

.
Hoje pela manhã aconteceu mais uma prova do Circuito Conheça Divinópolis Correndo.

Trata-se da 9ª edição da Corrida Rústica de São Vicente, que tem sua largada no Bairro Interlagos e o percurso segue pela estrada velha para Carmo do Cajurú.

A maior parte do trajeto é por estrada de terra, o que confere à prova uma característica muito agradável. Esta é uma corrida muito especial e hoje ainda esteve melhor, com a presença de dois amigos que estão iniciando sua participação em nossas corridas.

O evento foi abrilhantado com a participação da Banda de Música da Polícia Militar, que muito valorizou aquele momento (vide foto ao lado).

Como pode ser percebido, através das postagens aqui, Divinópolis conta com uma quantidade de provas bastante considerável. Este ano, como já se tornou tradicional, teremos 12 provas do circuito Conheça Divinópolis Correndo. Extra circuito, o calendário oficial, apresenta mais 12 provas, organizadas por entidades avulsas, como Prefeitura, academias, empresas, dentre outros. E não é só ainda teremos mais alguns eventos que foram criados após a confecção do calendário. Portanto Divinópolis sediará, este ano, cerca de 30 provas.

Esta é uma realidade sem precedentes no Brasil, o que tem nos exigido um aprimoramento atlético para fazer frente a esta demanda.

Jocosamente eu diria que, daqui a pouco não precisaremos mais treinar, apenas participar das provas.

Tanto que, quarta-feira próxima, feriado de 21 de abril, teremos outra prova, a Corrida do Lago, que será objeto do próximo post.

A todos uma boa semana e boas corridas.
_______________________

2 comentários:

Unknown disse...

Foi a segunda corrida que participei em Divinópolis, tendo sido a primeira a do 23º BPM. Esta corrida, com o trajeto pela estrada de terra me agradou muito. Me sinto muito bem correndo ou caminhando em estradas de terra, cercadas de mato de ambos os lados. Só me senti meio tartaruga perto dos "profissionais" de corrida de Divinópolis. A turma daqui é muito boa e leva a coisa a sério. Parabéns. Estou nessa. BENÍCIO

Ildeu Guimarãres Mendes disse...

Benício
Foi um prazer enorme contar com sua presença em nossas corridas. Muitas virão e espero que esteja em outras, inclusive com a Ordália correndo. A Glória foi premiada como segunda colocada em sua categoria. Agora, nossa categoria é a mais forte, teve um corredor da ACORD, da nossa faixa que chegou no 6º lugar geral. Não tem para nós.
Mas a participação e a festa valem a pena.
Quarta-feira estaremos correndo na Corrida do Lago.
Um grande abraço.