22 de abr. de 2010

Corrida do Lago - Impressões pós prova

.
Ontem, com largada às 15:30 horas, participamos da Corrida do Lago, uma das atividades de inauguração do asfaltamento que liga o Ferrador (próximo da entrada de Carmo do Cajuru) ao Lago das Roseiras (Barragem de Cajuru).

Foi uma corrida inusitada, devido a algumas características particulares como a largada em um horário que jamais vi em qualquer prova, em um meio de semana e devido ao público composto em sua grande maioria por pessoas que jamais envolveram ou viram uma corrida.

A despeito do horário que nos castigou bastante, eu diria que a corrida agradou muito. Particularmente achei ótima. Com boa distribuição de água, fartura de abastecimento de frutas ao final e contemplação com uma medalha que é a mais bonita das que já ganhei em corridas por aqui.

Não poderia deixar de ressaltar sobre o percurso, que segundo o Rominho Duarte, Secretário Municipal de Esporte e Lazer, é muito charmoso, o que concordo plenamente.

E o melhor é que depois da prova pude tomar um gostoso banho, nas águas da barragem, o que trouxe uma agradável sensação de descanso e conforto (vide foto).

A ACORD esteve presente com cerca de 40 atletas, levados por ônibus especial, fretado pela equipe, o que nos propiciou bastante tranquilidade, considerando que o local de largada não era o mesmo de chegada.

Como sempre tem surpreendido, os atletas da ACORD, quando estavam aproximando do pórtico de chegada, membros de apoio à equipe entregavam a seus corredores uma bandeira do Brasil, e o atleta percorria os cerca de 300 metros finais tremulando a mesma, até entrar no funil, quando esta era presenteada a uma criança.

Esta iniciativa além de chamar muito a atenção, abrilhantou o evento com uma manifestação cívica, considerando a data de 21 de abril.

Como não poderia ser diferente, mais uma vez a ACORD envermelhou o pódio, com seu uniforme rubro, com duas colocações no geral masculino e uma no feminino.

A única falha da prova foi a falta de premiação por faixa etária, o que certamente desmotivou muitos atletas a participarem.

Quando retornamos já era noite e rolava solto um show muito animado, onde contava com um enorme público.

Enfim, senti que passamos nossa mensagem, diante de um público heterogêneo, sobre a prática esportiva mais democrática que existe, que é a corrida. Afinal a ACORD tem também seu trabalho social. Certamente alguém iniciará no atletismo devido o que presenciou, como tem ocorrido com freqüência.

Gostaria de parabenizar o Rominho Duarte que empenhou para que o evento fosse um sucesso, como de fato ocorreu.

Para o ano que vem, contamos com um novo horário e premiação por faixa etária pois os outros detalhes estão perfeitos.
________________________

9 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito da prova, o horario era pesado pra quem nao ta acustumado, os corredores correram livre o tempo todo, agua nos lugares certo, publico se fez presente, a equipe marcou presença em massa, tanto correndo como ajudando, o ponto negativo foi a demora da emtrega da premiação, mais o show despistou a galera, tomara que o ano q vem tenha categoria, t+ Jandinho......

Alexandre Gondim disse...

Eu não poderia deixar de concordar e dizer o quanto essa corrida foi prazerosa!
Realmente a única coisa que lamentei foi a premiação por faixa etária.
Parabéns pelo depoimento Ildeu!

Ildeu Guimarãres Mendes disse...

Grande Alexandre!
Como sempre marcando sua presença neste espaço.É um prazer receber seus comentários.
Quem sabe um dia combinamos um treino naquele local.
Obrigado pela manifestação.
Abçs.

Ildeu Guimarãres Mendes disse...

Janderson
Até que enfim conseguiu postar. De agora para frente conto com seus comentários.
Realmente todos reclamaram a falta de premiação por categoria. Até mesmo você que não precisa disso, por se tratar da elite.
A propósito parabéns pela colocação no pódio.

Unknown disse...

oi se der coloque no seu blog para divulgacao do orkut da acord.

acorddivmg@hotmail.com

obrigado.....

Unknown disse...

Obrigado pela elite, mas e fruto de um bom inicio, Ficar entres o Primeiros e facil, mais o mais dificil e manter entre eles, se nao fosse o apoio da equipe e treinar muito, nao e facil....kkkk

Ildeu Guimarãres Mendes disse...

Janderson
É uma prazer linkar o endereço que enviou aqui no BLOG, mas não sei como fazer.
Você me mandou um endereço de e-mail e se clicar nele não vai dar no Orkut. Teria que ter um link direto para a página no Orkut.
Poderia me enviar?

Ildeu Guimarãres Mendes disse...

Janderson
Você merece o título e estamos aqui para dar apoio.
Conte conosco.
Abçs.

Alexandre Gondim disse...

Ildeu, sempre um prazer comentar e além do mais me informar sobre os eventos. A respeito do treino pra mim será um prazer basta combinar!

At,
Alexandre