9 de abr. de 2010

Que papelão, hein Dilma!


Marina Mendes

No dia 6 de abril de 2010, aconteceu, no Teatro Municipal de São João del Rei, uma palestra com a ex-ministra Dilma Rousseff. A sua vinda à cidade foi divulgada pela Universidade Federal de São João del Rei – UFSJ, sem explicitar o tema da palestra.

Pelo fato de Dilma ser graduada no curso de Ciências Econômicas, um dos temas possíveis de sua apresentação poderia ser uma análise econômica da situação do Brasil e do mundo, por exemplo. Mas, no fundo, todos já sabiam do que se tratava a sua visita.

E como não foi surpresa, a pré-candidata à presidência valorizou os feitos do governo Lula e aproveitou para falar sobre ações que ela realizaria caso seja eleita.

Neste ano, as campanhas eleitorais se iniciarão em julho. Qualquer promoção dos futuros candidatos antes desta data é ilegal.

Porém, ao que se parece, é que a Universidade mascarou uma campanha para a economista, com um dinheiro que poderia ser direcionado para o melhoramento interno da UFSJ. Isso mostra um aparelhamento político da Instituição com o PT, o partido de Dilma e um desrespeito aos universitários de São João del Rei e ao eleitor brasileiro no geral.

Felizmente, essa palestra não foi vista por todos como uma mera explanação sem fins políticos. Assim, alguns estudantes se manifestaram na entrada do Teatro Municipal, abrindo os olhos de quem ainda não tinha percebido a real intenção da palestrante e mostrou que a população não está totalmente passiva perante a atuação dos políticos brasileiros.
.
************************
O texto acima foi redigido pela Marina, minha filha, como trabalho para o 3º período do curso de economia na UFSJ, a qual enviou-me como forma de participar-me do que ocorreu naquela oportunidade.
Achei bastante interessante e resolvi posta-lo por ter bastante sintonia com a posição política que tenho enfatizado aqui no blog.
_________________________

3 comentários:

Marina disse...

Paii, ficou bacana a postagem! ;D
Obrigada pelo espaço no blog!

Ildeu Guimarãres Mendes disse...

Marina
Achei muito bom o texto e achei que iria valorizar o blog.
Eu que tenho que agradecer.
Beijos

Welser disse...

Independente de posicionamento político, esse tipo de coisa já se tornou praxe em todos os partidos que tem a máquina governamental nas mãos. Caberia a oposição, que no momento é pífia, tomar alguma providência com relação a esse tipo de atitude. Além de ilegal pela antecipação de campanha, desvia os reais objetivos daquela instituição. A pena praticada para esses casos é ridícula, diante do montante "aplicado" para as campanhas. Caso haja pena maior preconizada em lei, esta não é aplicada. Seja pela falta de empenho da oposição ou por conveniência, tendo em vista que usam os mesmos subterfúgios em seus estados.
Ildeu, meu filho faz o terceiro período de Letras na UFSJ. Não sei se já tinha lhe falado. Ele havia comentado sobre isso comigo, é um absurdo que a nossa política esteja nesse pé.
A resistência à aprovação do projeto ficha limpa é outro absurdo.
Abraços,
Welser.