18 de dez. de 2009

Confraternização ioga na casa do Juvenil

.
Como já se tornou tradicional, todo final de ano participamos de uma confraternização entre pessoas que praticam ioga, simpatizantes e mesmo aqueles que, sem ter qualquer ligação com o assunto, de forma instintiva vivem segundo os preceitos desta prática milenar.

Este evento é promovido pelo iogue e amigo Juvenil de Oliveira, que, inquestionavelmente, é a maior referencia em ioga em Divinópolis.

E ontem, não sendo diferente, participamos de mais uma confraternização na bela, agradável e exótica casa do nosso iogue mor e na companhia de pessoas de bom coração e vocação, que falam a mesma língua, a exemplo do anfitrião.

Estes encontros, poderíamos chamá-los de um Puja indiano, que a despeito de não praticarmos qualquer ritual sistematizado por uma instituição, agimos de forma livre e desarmados de que existe de mal no mundo. É um momento de descontração, leveza e reflexão e isento de qualquer credo ou de perniciosas imposições dogmáticas. Cuida-se de uma Puja leve, livre e solto, onde se impera a descontração, amizade, boas prosas, petiscos e sucos.

Certamente dado ao momento agradável ali proporcionado, este ano esteve presente um número recorde de participantes, o que só contribui para engrandecer o evento em todos os sentidos, no qual houve a oportunidade de comemorar o aniversário da Juliana, uma londrina de coração, que embora daqui da terra, lá no velho mundo reside há 20 anos.

Com toda a certeza ontem saí daquela confraternização me sentindo mais leve do que lá chequei, devido a boa energia ali gerada.

Fica aqui os meus parabéns ao Juvenil e o estímulo para que continue nos dando oportunidade de vivenciar aquilo que sentimos ontem à noite.


Como já afirmei por inúmeras vezes, volto a repetir: - o mundo precisa de mais pessoas como o Juvenil.
____________________________

Nenhum comentário: